Powered By Blogger

terça-feira, abril 26, 2011

*Coisas Irritantes do dia-a-dia!

Quem nunca se irritou quando sumiu alguma coisa que tanto procurava?
Imagina se essa coisa encontra-se em seu trabalho?
Se você conta com aquilo para seu dia-a-dia...
Ok, sem exageros...
Mas é a equela coisa que dá na gente quando "se esgota a paciência!"
Estou a dois meses trabalhando neste lugar...
Tiro folga uma vez por semana, mas preferia não fazer isso (para evitar ter que arrumar toda a bagunça que conseguem fazer em 8 horas)...
Sou uma pessoa completamente "perfeccionista", gosto de tudo em seus devidos lugares, como eu deixei (como é para ser na minha cabeça) ...
Arrumo tudo milimetricamente, cada coisa tem seu lugar especifico e fica ao alcance das mãos... O telefone, a agenda, o papel de anotações...
Um belo dia, trouxe um suco "tang" (mershandising rolando), deixei no armário da cozinha e acabei esquecendo de fazer. Pela lógica... Não mexa no que não lhe pertence... Mas não é bem assim que funciona! Na sexta-feira quando cheguei, não estava mais lá para minha felicidade! (mentira)
Na outra semana, sumiu um iogurte da geladeira.
Na semana seguinte, uma garrafa de refrigerante dois litros (e eu estava no plantão)
E por ultimo, antes da páscoa... uma barra de chocolate ao leite que estava na minha gaveta...
Quem mais poderia mexer ali além de mim?!
Quase cinco coisas sumirem em menos de 2 meses?!
Foi ai que tive a idéia... Laxante! Nada melhor que isso para descobrir quem foi... Alguem ia ter uma dor de barriga na minha folga e depois a minha fiel escudeira ia me contar quem foi...
Mas ao mesmo tempo o anjinho fala no meu ombro... "Pra que fazer isso???"
E o diabinho: "Azar, eu quero descobrir quem foi, só assim não vai fazer denovo..."
O que achei mais correto foi deixar um bilhete para que todos pudessem se dar conta do quanto é ridiculo mexer nas coisas dos colegas e que isso pode vir a acontecer com eles, como já aconteceu...
"Não mexa no que não lhe pertence"
Bem na geladeira, onde ficam as coisas de todos...
Alguem vai ler e passar o recado a diante...
Ao comentar com os outros colegar que havia sumido quase cinco coisas minhas desde que entrei no plantão, ou seja, menos de dois meses, a única reação é a mesma de vizinho cagão: "não sei, não vi, não fui eu..."
Mas dai apareceram várias reclamações: Sumiu a bolacha de um, o biscoito recheado de outro... E porque ninguém falou antes?
Normal, ninguem fala nada, mas e se fosse com eles? Se eles dependessem do iogurte para o café da manhã, do suco ou refrigerente para acompanhamento do almoço, ou do chocolate para presentear na páscoa... Qual seria a reação? "Foi a recepcionista morta de fome..."
E isso não é bulling?!
Quando as coisas dos mais "pobres" some não dá nada, e quando é a dos que se dizem superiores?
Literalmente: "O maior come o menor..."

Um comentário: