Powered By Blogger

terça-feira, maio 10, 2011

Internet



O Poder Da Internet Na Vida Das Pessoas: Isso é algo que muitas pessoas nem dão bola, mas é um assunto que poderíamos destacar, já que é ela que nos permite tornar tudo isso realidade.
                Hoje, a internet é algo que não pode faltar na vida das pessoas, é uma ferramenta essencial no nosso dia-a-dia, independente da função.
Para as crianças e jovens serve de ferramenta de estudo e entretenimento, podem ser feitas pesquisas escolares, projetos de trabalho ou até mesmo pegar pronto, o que é uma parte negativa da coisa, pois não incentiva o estudo e sim a pratica de ferramentas rápidas para evitar a “perda de tempo” de antigamente quando agente passava à tarde em cima daqueles livros e enciclopédias enormes atrás de uma resposta que hoje achamos em menos de cinco minutos. Podem se distrair com jogos online e acabar esquecendo-se de fazer tudo o que eu escrevi ali em cima... Resultando em um trabalho atrasado, mal feito e ainda por cima corre o risco de outro colega com o mesmo “problema” entregar igual.
Já os adultos que pegaram a internet no “auge” da história, só aprenderam a entrar em redes sociais para demonstrar a “potência” de seus trabalhos e empresas ou ainda manter os contatos pessoais e profissionais em uma só lista, mais pratica que telefone. Lá você coloca um simples recado, todos lêem e em menos de uma hora se aquilo realmente for importante pra alguém já lhe dá resultado com alguns comentários, respostas ou propostas dependendo do caso.
Há aquele tipo de pessoa que também se torna inimiga sem nem conhecer os seus benefícios, pensando somente na pior parte, já que é uma ferramenta que permite achar tudo de seu interesse, as vezes sem nem procurar. Você pode escrever quaisquer coisa em um site de pesquisa e várias outras coisas aparecem como sugestão, e aos poucos navegando você já está dentro de sites proibidos ou sem saber enchendo o seu computador de vírus.
 E como falei antes, é uma ferramenta que lhe permite criar, mostrar, divulgar coisas boas e ruins... O vírus é uma parte ruim, ele destrói o seu computador quando você mais precisa.
“Tantas coisas inventadas e criadas para nos manter o mais dependentes dela possível.”
Essa é a frase que descreve a internet de hoje... Um vicio... Experimente ficar um dia sem abrir seu email, sem ver seus sites de relacionamento... No outro dia parece que você está completamente desatualizado... Sendo que no máximo quinze pessoas te deixaram um recado repetitivo de “Bom dia, boa tarde, boa noite”
Passamos o dia todo envolvidos em sites de relacionamento, em chats, fazendo pesquisa, trabalhando... Enfim, o nosso mundo gira em torno daquele pequeno “ícone atalho” da nossa área de trabalho.
Parece um ícone como qualquer outro, mas ao clicar sobre ele você viaja ao redor do mundo em segundos e descobre coisas Jamais vistas ou pensadas... É por causa desta ferramenta que atualmente trocamos os livros, deixamos de ler em bibliotecas, de comprar em livrarias, de pedir emprestado... Para ler em casa ou no escritório, onde se torna mais confortável e mais prático, pois está tudo ao alcance das mãos. É mais fácil “baixar” uma música de um artista do que comprar seu cd que custa em média R$35, é mais barato você “baixar” um livro do que comprar em uma livraria... E filme... Nem os piratas precisamos mais, na internet é TUDO de graça... Bastam alguns cliques...
Mas, repetindo... Além de ser uma ferramenta muito útil,parecer confiável e segura, pode se tornar perigosa... É preciso saber usar...
Por ser um local onde você tem acesso a tudo, acaba se tornando refém ao colocar todos os seus dados em um site contendo praticamente sua vida, exposta para pesquisas de curiosos ou pessoas maldosas, e você só vai descobrir depois que está ferrado (literalmente).
Pode ser um simples currículo em um site de “busca de emprego” e já está feita a merda, seus dados, TODOS estão “a Bangu” pra quem quiser ver, a não ser que se cadastre em um site confiável... Mas ainda existem pessoas que “acreditam” em qualquer coisa e acham que nunca vai acontecer com elas.
Pois bem, este é um assunto que eu poderia falar por horas sem parar... Fazer alguma pesquisa nela mesma (internet) e colocar aqui as coisas mais “teóricas” do tipo: como surgiu quem inventou e etc... Mas o que eu quero mesmo é expressar, dar a minha opinião sobre um determinado assunto e poder talvez passar uma idéia a alguma pessoa que ainda goste de aceitar opiniões ao pesquisar sobre um determinado assunto...
Mesmo não sendo um livro, sendo apenas meu diário...

OBS.: Por curiosidade... Quem quiser saber a história da internet... Pode acessar o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário